Um pedido enquanto cidadão

Posted by Filipe Ribeiro | Posted in , , | Posted on 20:39

Não como homem de esquerda, não como socialista, não como interessado em política, mas enquanto cidadão Português tenho um pedido a fazer-lhe: não entregue o seu voto à Dr. Manuela Ferreira leite!

Porquê, pergunta-se o caríssimo leitor, ao que me reporto a uma colectânea de momentos caracterizadores de uma visão de passado que o PSD quer empreender para Portugal. Ora veja atentamente:



Tenho consciência que estas frases estão fora do seu contexto original, mas através das mesmas é efectivamente possível inferir a mentalidade retrógrada que o partido liderado pela Dr. Ferreira Leite defende. Não me parece plausível que no século XXI existam pessoas com ideias que pararam no tempo. São argumentos tão falaciosos e desadequados que nem sequer vou perder tempo a refutá-los.

Mas o meu objectivo com este post é bastante claro. Parece-me que o caríssimo leitor consegue compreender que a este tipo de pensamentos e mentalidades não pode ser dada uma oportunidade. Estamos num país livre, e que tem de continuar livre. O país que defende esta senhora não é o país que idealizo quando penso em Portugal daqui a quatro anos. Não me parece razoável que esta senhora venha a tornar-se primeira ministra. Que valores serão passados às próximas gerações: intolerância...? desrespeito...? Não podemos permitir que Portugal se torne num país a preto e branco.

Não vou defender uma outra visão em confronto, apenas lhe peço, enquanto humilde cidadão desta nação: por favor, não dê o seu voto à Dr. Manuela Ferreira Leite.

Comments (1)

Eu para política, verdade seja dita, sou um bocado atulambado, mas de facto e como dizes, esse vídeo é uma amostra daquilo que se pode fazer truncando frases aleatórias usadas a bom proveito daqueles que as utilizam.

O que não quer dizer que as minhas tendências políticas vão ao encontro da Manela, não! Muito pelo contrário.

Acima de tudo, e não falando dos "cabeça-de-cartaz", parece-me que o PSD tem uma política muito pouco transparente, bastante elitista e, não chegando ao extremos dos comunistas, faz política criticando "os outros".

Obviamente, cada um de nós tem uma maior ou menor propensão a concordar com as ideias de determinada "cara". Ao concordarmos com as ideias objectadas nesses vídeos grosseiros apenas estamos a "tomar partido" desta ou daquela ideologia e pouco mais estamos a acrescentar àquilo que foi dito.

Ainda assim, sou obrigado a concordar que o melhor para o país nunca poderá ser a "intolerância" de que fala o post!

Mais para mais, quem é essa Manela Ferreira Leite que é contra o aborto e logo em seguida nos dá o número de telefone nos cartazes partidários?! Sinceramente!