Aborto? Sim!

Posted by Filipe Ribeiro | | Posted on 22:21

A barra do tribunal é o destino de muitas mulheres Portuguesas devido à prática ilegal do Aborto ou Interrupção Voluntária da Gravidez, mas será isso legítimo?

Eu sou inteiramente a favor da despenalização do aborto, contudo considero que, se tivesse conhecimento de alguém que estivesse a colocar a hipótese de praticar um aborto, o meu conselho seria para a sua não realização. Penso que uma nova vida é sempre uma alegria!

Considero, no entanto, que não é justo que uma mulher não tenha o poder de decisão da sua vida. Uma mulher que não deseja os seus filhos após saber da sua existência penso que não deve ser obrigada a traze-los ao mundo.

É condenável uma mulher passar dezenas de anos da sua vida num lugar tão tenebroso quanto uma cadeia por um crime que não faz qualquer sentido. Não será castigo suficiente para as praticantes do aborto terem de matar os seus próprios filhos? São castigadas implacavelmente duas vezes o sofrimento é duplo e, imagino, angustiante.

Comments (3)

Estou plenamente de acordo contigo ribeiro :)

beijooo*

É um tema polémico. Eu concordo com a prática de aborto, pois tal como tu disseste qualquer mulher tem o poder de decisão da sua vida. Os casos que me fazem concordar vivamente e que passo a salientar são quando as mulheres não têm condições económicas nem de higiene, pois mais vale não trazer uma criança ao mundo sem condições para a sustentar. Não concordo com certas pessoas que se julgam médicos ou curandeiros e que fazem abortos sem terem conhecimentos de saúde pois aí é mais provável que se contraiam doenças e possa causar mesmo a morte da mãe. Na minha opinião deveriam haver clínicas onde se pudessem fazer abortos com profissionais à sua frente, de modo a que tudo pudesse correr bem.

E pronto, tenho dito.

Fica bem rapaz []

Acho mal!
Isto assim está mal!

É certo que a mulher deve ter poder de decisão sobre a sua própria vida, mas terá ela descernimento e capacidade de decidir sobre a vida do seu filho ou filha? Penso que não, em caso de desespero ela apenas pensará em si!
Dizendo que a mulher foi violada ou que o feto tem alguma deficiencia grave, considero que seja ponderavel, mas a lei ja permite o aborto nesses casos.
De resto penso que o aborto deve ser um crime, pois a mae mata um ser vivo porque não o quer no Mundo...não será isto terrorismo?
E além do mais, se as relacções sexuais servem para procriar, se não querem ter filhos não tenham relacções, ai garanto que não há os tão aclamados azares!

Ass: (Não se nota logo que é a tua Satine?)*

PS: Bjs e vota NÃO