Acompanhamento & Propaganda

Posted by Filipe Ribeiro | | Posted on 18:00

No arranque de mais um ano lectivo, no mínimo calmo, gostaria de felicitar o governo, e em particular o ministério da educação no que toca aos ex-mini-concursos que, ultimados à última hora, resultavam sempre em falhas, só suprimidas, já meses após o início das actividades lectivas. Há que dar o mérito à ministra e sua equipa pela estabilidade do novo concurso de professores, agora válido durante três anos.


Gostaria de realçar as declarações do Dr. Paulo Portas ao Jornal da Tarde da Sic de ontem onde em directo, a partir de uma escola, condenou o acompanhamento presente do governo ao início das actividades lectivas classificando-o como um tipo de propaganda partidária. Ora no meio destas declarações, só resta mesmo perguntar: Dr. Paulo Portas e como vai o seu "acompanhamento" das actividades lectivas. Sim, porque se há actos públicos em que o CDS está conotado, esses não englobam necessariamente nenhum tipo de propaganda. Ao Dr. Paulo Portas, um concelho de jovem "realista": pense bem antes de fazer declarações públicas e, acima de tudo, não confunda a sua própria imagem com a do governo que tanto condena é que sabe... não fica muito bem na sua imagem de "oposição verdadeiramente alternativa ao governo". A demagogia deve, no mínimo estar disfarçada, e não exageradamente descarada. É apenas uma opinião de um jovem inexperiente, mas atento a tais declarações deveras infelizes.

Filipe Ribeiro

Comments (8)

concordo com o facto de fazerem contractos de 3 anos para os professores porque as pessoas andam sempre a judar de estabelecimento de ensino de ano para ano com o risco de nao serem colocadas. quanto ao senhor paulo portas acho que devia pensar seriamente no que diz já que condena o que ele realmente faz.

O Paulo Portas já fechava era a porta.. que e’ como quem diz, a matraca. :x É daquelas pessoas que vêm coisas onde elas não existem
Isso é aborrecido. Ele deve sonhar com propaganda partidária a correr a trás dele todas as noites. :F É esse o espírito! (ou não.)

*

*vêem, digo.

A demagogia deve, no mínimo estar disfarçada, e não exageradamente descarada.”

-> Não! Política objectiva, por favor!

A política objectiva é realmente um conceito politicamente correcto, contudo e quando se fala do CDS, não se trata de todo uma realidade. A demagogia é a arma fácil para fazer campanha e, se há partido que a usa, é sem dúvida o CDS.

Basta pensar no choque ideológico entre as duas listas que foram a votos nas últimas directas para que se entenda o tipo de política do partido.

paulo portas irradiado da politica ja!

a ministra n faz mais do k a obrigaçao dela, ela so costuma fazer merda, pa alguma coisa lhe pagam por isso alguma coisa de bem tb tem de fazer…

Mas tou contra a ministra por ter agido bem, gostava k tivesse feito merda e a escola começasse em outubro como aconteceu ha 3 ou 4 anos xD

‘condenou o acompanhamento presente do governo ao início das actividades lectivas classificando-o como um tipo de propaganda partidária’

esta ai tudo dito

Só acho mal ofereceram laptops windows aos alunos do décimo ano, mas não é isso que estamos agora a discutir.

Esse senhor, coitado, odeio-o. É que ele não diz uma de jeito, não faz uma de jeito. Levanta problemas onde eles não existem, é homofóbico, é um comichoso.