Seringas & Prisões

Posted by Filipe Ribeiro | | Posted on 23:00

Para mim faz todo o sentido que se distribuam kits de seringas nas prisões portuguesas. Como popularmente se diz “o maior cego é aquele que não quer ver” e negar a existência de tráfico de drogas nas prisões do nosso país é o mesmo que fechar os olhos a uma realidade mais do que evidente.

Parece-me que zelar pela saúde de cidadãos portugueses deve ser um bem maior do estado já que o tipo de doenças que se geram pela troca de seringas são contagiosas e creio que mais dia menos dia vão acabar por afectar civis inocentes em toda a situação.

Isto não significa nem pode significar que se acabem com as investigações dentro das prisões no sentido de acabar com esta situação. Trata-se de uma questão de saúde pública e quanto a isso deve-se dignificar a vida humana acima de tudo.

Não sou a favor das drogas, nem nunca o serei, contudo esta medida está provada como sendo um modo eficaz de reduzir o número de doenças infecto-contagiosas nos estabelecimentos prisionais. É por isso que acredito que esta medida trará vantagens para todos, é por isso que congratulo o nosso sistema judicial por finalmente a ter implementado.

Comments (9)

oi…

mt fixe o xite
XD

tem mxm a ver contigo max goxto fala detemax actuaix ixo e mt fixe…

adoro tu…. XD

bjx*******

É sempre bom ler os teus posts ;)
[]

Ora muito bem, novo post. Já andava com saudades (linda palavra) de qualquer coisinha de jeito para ler, sim, porque actualmente só se lê lixo. Há quem leia as mãos, cartas, bolas de cristal, entranhas de animais, e eu, ando a ler, não por gosto, mas é o que me dão, imenso lixo!

(agora é que começa o verdadeiro comentário, aquilo foi só uma piquena introdução, ok fofos?)

Não! Eu não acho bem que distribuam seringas nas prisões, e passo a explicar, e a expor a minha opinião. É o mesmo que dizerem ‘A droga é proibida, mas a gente como sabe que existe fornecemos todos os meios para que se droguem’. Ora, uma pessoa que se droga, que se está a destruir a si e aos que rodeiam, não merece nem o ar que respira. Eles drogam-se por opção própria, logo, se morrem de overdose ou de uma DST, vai tudo bater no mesmo. O orçamento que despendem com seringas, deviam aplicá-lo de modo a não haver drogas nas prisões, não criam condições para que elas existam e que proliferem.

Gonçalo Camões

Só mais uma coisa, há por aí muito boa gente que vem para aqui fazer comentários com linguagem a pensar que estão no HI5. Aquilo não é linguagem SMS, porque linguagem SMS tem regras. Conhecem o idioma pitês? Apresento-vos. Consiste em trocar s por x, l por w escrever tipo montanha russa (maiuscula, minuscula). Exemplo:

Ex mT WiNdo NiNuH fOfUh! AdOw.T!

Filipe de regresso à escrita :) Gostei!

Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!xD…bem..o que te posso dizer e que nao concordo com a ideia. se existem pessoas que vao presas por causa da droga porque e que agora havia de se distribuir seringas para estas mesmas pessoas se drogarem?!…entendo a parte para nao apanharem sida! mas se vamos a ver, se dizem que todos sao revistados, que TUDO e visto e revisto antes de entrarem nas prisoes como a droga vai la parar?!..a minha opiniao e esta. Acho que nao devia haver entregas de seringas porque assim estao como que a legalizar o consumo de droga no nosso pais!………..

P.s: ..Amei a nossa aula de e.f…expecto qd tivemos mesmo aula!! o stor queria nos matar pa!!xD…bem…adorei a nossa danca em pleno palco e …. a minha danca d marroquina! mas tambem, quem se lembra de por um cd daqueles a tocar?;P…

Va fica bem Ribas ********************************************************** ass: a tua PÊGARIA!!

Ainda bem que implementaram esta nova regra, nas prisoes portuguesas, assim pelo menos, existem menos risco de contrairem doenças infecto contagiosas (desculpem se eu me enganei a escrever…)

Ora como eu não podia estar mais em desacordo, não por uma razão, mas por duas: a primeira, apenas por uma questão pessoal e caprichosa, É que meu menino é um séptico, recusa-se a aceitar que uma medida vinda lá de cima pode ser uma má medida; a segunda porque acho que legalizar na prisão o que é ilegal cá fora, Nossa Senhora - antes cuspir na sopa!

Então mas o Manel das Couves anda cá por fora aos caidos que, Não tenho que comer, coitado, é o que dizem, Tenho que roubar aos meninos pequeninos que vêm da escola para comprar um bolo no café, coitadinhos dos piquenos, “podem ter medo”, Tenho que entrar na farmácia e afastar as multidões só porque vou comprar uns medicamentos, sabe Deus para que dor de cabeça!

Foi preso! Ai que horror, Vou preso!

Agora tenho seringas à borla, a prisão dá, não havia de ter, Tenho uma cama para dormir, pois, e roupa lavada!, Tenho comida na mesa e às vezes faço coisas de ricos, então fazem desporto, não andam “debilitados, [têm mais de 15 minutos para ir ao bar]”.

Está tudo muito mal feito: vejam lá se arranjam uma manicure e uma pedicure que os citados já vão tendo as unhas grades - não têm tempo para as roerem, andam na droga!

Talvez haja mesmo uma terceira razão, Discordo quando dizes que “não [és] a favor das drogas”. Há que saber primeiro, O que são drogas?, então mas recorendo ao dito trivial tudo pode ser uma droga: ora experimentem comer uns bons dois kilos de açucar de enfiada a ver senão entram no hospital para Ir fazer uma limpeza ao estomâgo, antes que aquilo passe para o sangue!

Está claro, Há a questão da quantidade, provavelmente dois kilos de cocaína não seriam ingeridos até ao fim! Então mas queres ver que o açucar é uma droga leve!

O que é droga tem uma grande margem, Tanto é droga fumar as ervas do vaso de flores lá de casa, como beber um litro de Vermute, ah, Malditos Martinis! Depois quem se droga, Que ‘tá para ali a enfiar com a agulha no toucinho a mim não me afecta: só se perjudica a ele; Agora ‘tar a levar com o fumo do cigarro do vizinho?!

Ah, então e se me calasse?

Bem xau!, Espero que tenham reparado que meti virgulas à parva, Então não reparámos: Pois é, estou-me a sentir revoltado, Se o outro ganha NOBELES assim, pode ser que me perceba!

Nem ‘tou com paciência para reler o que escrevi, Leia quem não tenha mais nada para fazer que eu não aturo merdas!

Eu nego tudo! Eu nego tudo! =P

Seriamente falando, a verdade é que há medidas / atitudes vindas “lá de cima” que eu discordo. E para que não reste uma dúvida aqui ficam os “cinco menos”:
1- Concurso de Professor Titular
2- Forma de implementação do novo Código de Processo Penal
3- Encerramento de algumas urgências
4- Declarações desastrosas do Mário Lino
5- Passividade da Ministra da Educação face às perguntas pertinentes dos professores